Vamos aprovar o PL 1246/21, siga esse guia de mobilização 

Atualmente, apenas 16% das cadeiras em Conselhos de Administração são ocupadas por mulheres no Brasil. É por isso que precisamos aprovar o Projeto de Lei 1246/21, de autoria da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que estabelece uma presença mínima de 30% de mulheres nos Conselhos de Administração das empresas estatais brasileiras.

Mas o Projeto de Lei precisa ser votado e aprovado no Senado Federal, e ele só avança com pressão da sociedade. Confira abaixo um guia de mobilização e faça parte dessa luta.


📣 COBRANÇA AO PRESIDENTE DO SENADO

Use suas redes sociais e o e-mail para pedir ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UNIÃO), que coloque o PL 1246/2021 em pauta de votação.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instagram: @davialcolumbre

Modelo de Comentário para redes sociais:
Presidente @davialcolumbre, é hora de avançarmos na igualdade de gênero! Coloque em pauta o PL que promove a participação de mulheres em conselhos de administração de estatais. Precisamos dessa mudança!


📣 COBRANÇA AOS SENADORES E SENADORAS

Use suas redes sociais e o e-mail para pedir apoio e voto favorável ao PL 1246/21.

E-mail: https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio 

Modelo de Comentário para redes sociais:
Senador(a) [nome], o Brasil precisa de mais mulheres em cargos de liderança! Vote SIM no PL 1246/21 para aprovar 30% de mulheres em conselhos de administração de empresas estatais. Conto com você!

📬 COBRANÇA AOS SENADORES E SENADORAS

Quer ir além das redes sociais? Copie, cole e envie um e-mail agora mesmo!

Modelo de e-mail:

Assunto: Vote SIM no PL 1246/21

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Senador(a),
Escrevo com profundo respeito para solicitar a colocação na ordem do dia e a aprovação do Projeto de Lei 1246/2021, que prevê a representação mínima de 30% de mulheres em conselhos de administração de estatais, sendo facultativo nas companhias abertas.

O PL já foi aprovado nas comissões da CDH, CAE e CCJ e representa um passo histórico para corrigir a desigualdade de gênero nos espaços de decisão. Vale lembrar que, embora as mulheres representam praticamente metade da força de trabalho, sejam maioria na população e no eleitorado, maioria entre os concluintes de curso superior, continuam sub-representadas nos conselhos de administração — posições estratégicas onde decisões que impactam milhões de vidas são tomadas.

A aprovação deste projeto não apenas responde à urgência de representatividade e equidade, mas também reforça o compromisso do Brasil com práticas de governança mais justas, modernas e alinhadas com padrões internacionais.

Reforço assim meu pedido e de milhares de pessoas engajadas com essa pauta, o apoio de Vossa Excelência para que o PL 1246/2021 seja incluído com urgência na pauta do Plenário do Senado e aprovado.

Vamos todos transformar essa realidade. A igualdade de oportunidades é um valor que beneficia toda a sociedade.

Com estima,
[Nome completo]
[CPF, se desejar incluir]
[Cidade/Estado]
[Telefone e e-mail, se aplicável]