Às empregadas e empregados da CAIXA,

Cartaempregadoscaixa3012É com muita honra que aceitei o convite do presidente Lula para assumir a presidência da CAIXA. Mais uma vez, ele prova seu compromisso com o que é público, para todos,  valorizando mulheres e trabalhadores.  A alegria é a mesma que senti quando fui eleita por vocês, contando com apoio das entidades associativas e sindicais,  com mais de 91% dos votos para representá-los no Conselho de Administração (CA) do banco. Esse sentimento vem acompanhado de uma enorme responsabilidade.

Ser mulher e a segunda empregada de carreira a assumir a presidência da CAIXA em seus 161 anos de história amplia ainda mais o senso de compromisso e dever com a nossa empresa.

Pretendo resgatar o orgulho de sermos empregados CAIXA. Lutarei, de maneira incansável, para prevenir e punir qualquer tipo de assédio. Não há mais espaço para essa prática no banco. Escolhi trabalhar para que as relações de trabalho sejam humanizadas e pautadas no respeito.

Seguirei firme na defesa da CAIXA pública, pauta que norteia minha atuação de vida. Quero construir, junto com vocês, uma nova CAIXA: forte, humana, com respeito, e voltada para o desenvolvimento do país.

Sobre o Conselho de Administração, irei renunciar ao mandato e  novas eleições deverão ocorrer para preenchimento da vaga que pertence aos empregados. Agradeço profundamente todo o apoio que recebi nos últimos anos.

Os desafios são enormes. Mas, juntos, iremos vencer.

Muito obrigada. Contem comigo, pois conto com vocês.

#SEGUIMOSJUNTOS

Rita Serrano