Em sua terceira edição, a relação de 2023 inclui 177 brasileiros 

500 pessoas mais influentes da AL Rotativo 2A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, está entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo a Bloomberg Línea. Na terceira edição da lista, o Brasil se destacou por seu protagonismo no desenvolvimento da economia verde, emplacando 177 personalidades. A edição de 2023 foi marcada pela crescente participação de mulheres, das 157 selecionadas, 59 são brasileiras.

Rita Serrano afirmou estar feliz com a notícia. “Me senti honrada em integrar a lista e em saber que todo trabalho que estamos desempenhando pela reconstrução da CAIXA e do Brasil está sendo reconhecido. Sigo empenhada em melhorar o atendimento para os clientes do banco, em promover a bancarização e inclusão da população, e seguir investindo no desenvolvimento sustentável do país, em consonância com o projeto do governo federal”. 

A presidenta da CAIXA, ao lado de Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil,  Jean Paul Prates, presidente da Petrobrás, Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP,  foram as únicas lideranças de empresas públicas a integrarem a lista.

A lista

Desenvolvida anualmente pelo veículo de comunicação multiplataforma, Bloomberg, a versão da América Latina chega em 2023 à sua 3º edição.

Para a elaboração da lista, foram investigados mais de 20 países para selecionar lideranças que se destacam em eixos como criação de empregos, investimentos e inovações que contribuam para desenvolvimento econômico.