Novas condições passam a valer a partir desta quinta, 21, para clientes pessoas física e jurídica.

Reducaojuros2009A partir desta quinta-feira, 21 de setembro, a CAIXA vai reduzir as taxas nas linhas de crédito do banco. A decisão ocorreu após o Comitê de Política Monetária, o Copom, órgão do Banco Central, anunciar redução da taxa básica de juros de 13,25% a.a para 12,75% a.a. Esta é a segunda diminuição promovida pela autoridade monetária desde agosto deste ano após forte pressão do governo e da sociedade civil.

Para a presidenta da CAIXA, Rita Serrano, o resultado da reunião do Copom é positivo e possibilita a redução das taxas em seus produtos. A partir desta quinta-feira, 21, o banco vai promover o segundo corte seguido nas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. ”A CAIXA, mais uma vez, está cumprindo sua função de banco público fomentando o aumento do ritmo da atividade econômica, impactando positivamente na geração de emprego e renda”, defendeu.

Redução na CAIXA

Para as pessoas físicas, a taxa de juros do Consignado passa de 1,61% ao mês para a partir de 1,55% a.m. Já para as micro e pequenas empresas, o banco passa a oferecer capital de giro a partir de 0,99% a.m, corte de 0,22% em relação ao índice anterior.

Outra mudança promovida pela CAIXA será a ampliação de prazo para as micro e pequenas empresas que terão até 60 meses para pagar na modalidade capital de giro.

Já para as médias e grandes empresas, as mudanças ocorreram nas linhas de capital de giro Crédito Especial Empresa.