O evento ocorreu de forma simultânea nas sete unidades e marcou o retorno do Programa Ocupação com shows. 

RetomadaculturalsiteA presidenta da CAIXA, Rita Serrano, participou na noite desta sexta-feira, 15 de setembro, de uma programação especial para marcar a retomada do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural que estava parado há quatro anos. Os shows ocorreram de forma simultânea nas sete unidades culturais da CAIXA e reuniram nomes expressivos da MPB, como Mart'nália, Wado, Tetê Espíndola, Ceumar, 14 Bis, Amaro Freitas e Zé Manoel e Francisco, el Hombre. 

A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, destaca que é um momento de celebração. “A CAIXA nos últimos anos, infelizmente deixou de fomentar a cultura no país, assim como o último governo. E agora, praticamente depois de quatro anos, nós retomamos nossos espaços culturais com shows simultâneos nas sete unidades. É um momento de grande alegria” afirmou Rita. A presidenta explica que os eventos são gratuitos ou a preços populares. “O objetivo destas ações é democratizar a cultura, gerar emprego, gerar renda para este segmento tão importante para o Brasil”, finalizou

O Programa de Ocupação da CAIXA Cultural vai investir R$30 milhões em 171 eventos culturais selecionados. A seleção pública recebeu o número recorde de 7.727 inscrições.  Os segmentos são teatro, dança, música, cinema, artes visuais e vivências. 

A expectativa é que até novembro deste ano, sejam divulgados os projetos que serão patrocinados para ocuparem os espaços entre abril e dezembro do próximo ano.