A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, explica em vídeo a importância dos encontros estaduais e nacional da Caixa, que nesse ano, por conta da pandemia, acontecem virtualmente. No sábado, 27, Rita participa como palestrante em encontro da Fetec Paraná; no dia 4 de julho estará no da Feeb/SP-MS e no dia 5 da Feeb RJ-ES. Já o Conecef será realizado nos dias 10 e 11 de julho.
Ela aponta que a Caixa vive momento único em seus 159 anos. Teve que desenvolver às pressas aplicativo para atendimento de milhões de pessoas no pagamento do auxílio emergencial; seus empregados estão na linha de frente dessa iniciativa e sob alta pressão, com cobranças redobradas e, infelizmente, sob alto risco: há casos de covid-19 e até mesmo falecimentos.
“A relevância de a Caixa se manter pública ficou evidente agora para a sociedade. E ela só se manteve porque empregados, movimentos e entidades, ao longo de muitos governos, inclusive o atual, levantaram essa bandeira”, afirma. Para a conselheira, o momento também pede mobilização redobrada, pois o governo acaba de apresentar plano que retoma as privatizações no País.
Uma análise desse plano feita por Rita e especialistas está disponível em https://ritaserrano.com.br/noticias/178-plano-de-guedes-pos-pandemia-que-retoma-privatizacoes-e-ineficiente-e-irreal-apontam-especialistas
“Vamos precisar de muita mobilização e também de muita resiliência para ultrapassar esse período, mas com esperança e coragem vamos vencer juntos mais essa batalha”, afirma. Confira detalhes no vídeo.
Em vídeo, conselheira aborda congressos, situação dos empregados e importância da Caixa pública
- Detalhes