Ação integra campanha “Tá na CAIXA”, que busca valorizar clientes e empregados do banco. 

 Tanacaixa1810Com intuito de valorizar os clientes da CAIXA e os empregados e empregadas do banco, a presidenta da CAIXA, Rita Serrano, participou na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, da ação que antecipou em uma hora abertura das agências CAIXA em todo Brasil. Na unidade de Ceilândia, no Distrito Federal, a presidenta pode orientar a população sobre programas como Desenrola Brasil, Minha Casa Minha Vida e acesso a outras linhas de crédito. O reforço no atendimento para estes produtos seguirá até sexta-feira desta semana.

A força-tarefa que integra a campanha “Tá na CAIXA” busca ampliar a eficiência no atendimento aos clientes e aos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. Até o fim da semana, 126 lideranças, entre superintendentes, vice-presidentes, e outros dirigentes estarão em agências do banco em todo país realizando orientação ao público. 

Serrano destaca que a situação adversa no atendimento é consequência do desmantelamento do banco e, as melhorias que estão em curso, são uma orientação do Governo Federal. “Os números estão mostrando que estamos vivendo o melhor momento da CAIXA. Para melhorar ainda mais, R$5 bilhões serão investidos em tecnologia, em modernização de equipamentos, sistemas e aplicativos. Vamos promover uma transformação digital com objetivo de melhorar o atendimento para o cliente. Seja pessoa física, jurídica, microempresário ou beneficiário de programas sociais”, afirmou Rita. “Essas estratégias aproximam as necessidades e realidade dos nossos clientes, reforçando o papel da CAIXA enquanto banco público que busca beneficiar a população e o desenvolvimento nacional”, finalizou. 

Durante a atividade, Rita Serrano ainda se reuniu com empregados da Agência Ceilândia, onde tratou sobre a retomada do protagonismo da CAIXA no desenvolvimento do país e dos resultados em 2023. A presidenta agradeceu a contribuição de todos na reconstrução do banco. “O fruto do trabalho é resultado de um esforço coletivo, nunca individual. Se a CAIXA chegou a esses resultados positivos é fruto do esforço de todos os empregados, inclusive dos terceirizados que atuam nas unidades”. Serrano ainda reforçou a importância sobre a sinergia entre a matriz e as agências. “Se a alta administração não souber o que ocorre nas agências, não conseguimos melhorar o atendimento na ponta", finalizou.