O acordo visa ampliar a capilaridade dos bancos para otimizar o atendimento ao público.

Caixabanpara1309Em Brasília, a presidenta da CAIXA, Rita Serrano, e a presidenta do Banpará, Ruth Pimentel Mello, assinaram na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, um protocolo de intenções entre os bancos. Assim como o acordo assinado em julho com os bancos federais, essa parceria com o Banpará inaugura a possibilidade de ampliar a colaboração entre instituições financeiras estaduais e a CAIXA. O objetivo é compartilhar e ampliar a capilaridade de serviços nas unidades de atendimento. Participaram do ato os deputados Antônio Doido e Elcione Barbalho, o prefeito de Anajás-Mirins, Vivaldo Boró e a Secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Elisa Vieira Leonel.

Rita Serrano destacou que os acordos de compartilhamento com os bancos públicos estão ampliando a capilaridade e diminuindo custos. “Essa parceria vai também gerar uma atuação mais sustentável. No caso desse acordo, os clientes e beneficiários de programas sociais vão contar com um atendimento muito melhor. Um município como Anajás, por exemplo, que não tem agência nossa, passa a contar com a CAIXA por meio do Banpará”, afirmou a presidenta.

A partir do compartilhamento de tecnologia, as 144 agências bancárias do Banpará vão se somar às redes do Banco da Amazônia, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e CAIXA, criando uma ampla rede de atendimento com 24 mil pontos espalhados pelo Brasil. “É uma grande satisfação para o Banpará poder assinar esse protocolo com a CAIXA. A oferta de mais canais e opções de atendimento bancário é uma necessidade da população mais carente de municípios do interior do estado. Quando falamos no Pará, a logística é difícil, pois as cidades são distantes, com grandes deslocamentos para os clientes percorrerem. Então, esse compartilhamento será muito importante para esses clientes mais necessitados, que mais precisam", afirmou a Diretora Presidenta do Banpará, Ruth Pimentel Mello.

 

A previsão é que o compartilhamento esteja disponível para os clientes dos bancos no primeiro trimestre de 2024.