ACT é celebrado no marco dos 20 anos em que a CAIXA patrocina o CPB
A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, e o Comitê Paralímpico Brasileiro assinaram um acordo de cooperação técnica na quarta-feira, 24 de maio, na sede da CAIXA em Brasília. O ACT visa estreitar ainda mais os laços entre o banco e o comitê e inserir os empregados e empregadas na celebração dos 20 anos de patrocínio do banco ao esporte paralímpico.
Durante o encontro com lideranças e membros do Comitê Paralímpico Brasileiro, Rita destacou a importância da manutenção das Loterias CAIXA enquanto ente público. “Metade da arrecadação das Loterias da CAIXA é destinada para programas sociais. E nós temos que continuar defendendo isso, porque há muitos consórcios e empresas privadas que querem privatizar o sistema, ameaçando esse investimento tão importante”, afirmou.
Já Matheus Neves Sinibaldi, VP Agente Operador, salientou a grandiosidade de contribuir com o projeto do Comitê. “É uma honra contribuir com esse projeto, de ver o quanto a gente tá impactando através das Loterias, através do Fundo de Desenvolvimento das Loterias. A gente espera que esse projeto dure por mais e mais anos”, disse.
Já Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, defendeu que a CAIXA ocupa um lugar de destaque no CBP. Ele ainda apresentou dados da evolução da participação brasileira em competições paralímpicas. “A gente teve a oportunidade, muito graças ao apoio da CAIXA de transformar o esporte paralímpico brasileiro, principalmente a partir de 2009, quando Brasil garante o direito de sediar as Olimpíadas de 2016, o CPB passou trabalhar não só pelo alto rendimento, mas sobretudo pela inclusão das pessoas com deficiência", defendeu Mizael.
A iniciativa prevê a realização de ações que serão incorporadas ao Programa Fique Bem, conforme abaixo a partir da realização palestras de paratletas debatendo o tema Diversidade e Inclusão por meio da prática esportiva, produção de 2 videocast sobre para divulgação aos empregados no site do Fique Bem e convite aos empregados para que assistam a competições na sede do CPB em São Paulo.