Juliana Crispim sonha em montar uma rede de apoio. Doações podem ser feitas por PIX e convênio com o banco
Foi em 2015 que a empregada da Caixa, Juliana Crispim, realizou o grande sonho da sua vida: ser mãe. João Emanuel Crispim chegou para encher de amor a vida de Juliana. “Foi um momento único e muito esperado”, revela a empregada, que gosta de ser chamada por Duda.
Entre a dor e a delícia da maternidade, Duda se deparou com um grande desafio: João foi diagnosticado com autismo. “Tive várias fases nesse processo. Do luto a aceitação. Não é fácil”, conta.
Entre uma consulta, terapia e outros encaminhamentos médicos, Duda percebeu uma outra realidade: quanto difícil e oneroso é acolher uma criança com autismo. “Muito pais e mães não têm nem o que comer. O que dirá cuidar de uma pessoa especial”, relata.
Foi diante dessa dificuldade e em meio a batalha com João, que Duda resolveu agir para mudar essa realidade. No final de 2020, ela fundou a ONG AAME (Associação de Amparo a Mãe de Crianças Especiais).
A ideia de Duda é criar uma rede de apoio virtual para acolher famílias de todo o país que tenham crianças especiais. “Queremos reunir profissionais de várias especialidades, em todos os cantos do Brasil, para que eles possam oferecer tratamento para essas crianças e famílias. Além disso, vamos receber doações em dinheiro para ajudar os mais necessitados”, revela.
Até o final do ano, um escritório será aberto em Recife (cidade de Duda e João) para estruturar a ONG. E em janeiro, será lançado o site. Neste momento, a ONG está cadastrando apoiadores. “Toda ajuda é bem-vinda. Não queremos apenas o dinheiro. Queremos profissionais com o coração grande e vontade de ajudar”.
“Muitas políticas públicas de apoio às famílias vem sendo destruídas no Brasíl, as ONGs tentam suprir essa necessidade de atendimento aos que mais necessitam, por essa razão eu congratulo e apoio a iniciativa da Juliana e peço a todos que possam que contribuam”, disse a Conselheira Eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano.
Doações poder ser feitas por meio do PIX 43.489.539/0001-69, convênio de débito automático mensal a partir de R$ 20 na própria Caixa ou no link abaixo . Se você quiser fazer outro tipo de ajuda, pode entrar em contato direto com a Duda pelo número: (81) 9. 9469 4012.
Serviço:
Ajude a ONG AAME
- Doações pelo PIX: 43.489.539/0001-69
- Convênio débito automático Mensal a partir de R$ 20,00 na Caixa: https://doe.aamebrasil.org/
- Contato: (81) 99469-4012 (Juliana, também conhecida por Duda)