A representante destaca resultado social do trimestre na Caixa
“O balanço do 3* trimestre da Caixa revela muito mais do que o lucro acumulado do ano de R$ 7,5 bi. O resultado social é extraordinário. A Caixa se superou mais uma vez e graças ao compromisso e eficiência dos empregados e contratados, que mesmo correndo risco de contágio pelo Covid, com trabalho dobrado e falta de pessoal, estão desde o início da pandemia na linha de frente. Foram atendidos em tempo recorde mais de 120 milhões de brasileiros, beneficiários dos programas sociais, todos os números que envolvem essa tarefa são gigantescos. Graças ao corpo técnico foram criados aplicativos e abertas 105 milhões de poupanças digitais para agilizar os pagamentos. O fato inseriu o banco por completo na era tecnológica. Destaque também para o crédito habitacional e para pequenas e médias empresas, que cresceu em meio à crise financeira. As ações executadas em decorrência desse ano atípico provam que se hoje o Estado conta um banco público do porte da Caixa, que pode ser usado em momentos de calamidade pública e para a execução de políticas anticíclicas, é porque ao longo de muitos governos, incluindo o atual, os empregados, entidades e movimentos organizados empunharam a bandeira da defesa de manutenção do banco público frente às iniciativas de privatização”
Rita Serrano - representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.