Rita Serrano, aborda em podcast três temas contemporâneos para os trabalhadores do banco e o País
eleicoes2020A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, aborda em podcast três temas contemporâneos para os trabalhadores do banco e o País. Ela trata do PDV, do desligamento daqueles com mais de 75 anos que se aposentaram pós reforma da Previdência e, nacionalmente, das eleições municipais que acontecem no próximo 15 de novembro.
O PDV, explica, poderá deixar a Caixa com 77 mil trabalhadores, quando em 2014 eram 101 mil, uma drástica redução num momento de trabalho intenso, pois a pandemia de covid ainda não acabou. “Não é possível iniciar 2021 com piores condições de trabalho”, destaca, apontando a necessidade urgente de mais contratações. Já para os desligados pós-reforma da Previdência a conselheira orienta que procurem as entidades sindicais e seus advogados.
Segundo Rita, a lei pós reforma fez distinção para empregados do setor público e privado, ainda que regidos pela CLT. “É uma regra esdrúxula, e que só confirma o objetivo de desmantelar as empresas públicas, também por sua mão de obra”, destaca. Finalmente, a conselheira lembra que as eleições municipais se aproximam e não adianta defender a Caixa pública e os direitos dos trabalhadores sem votar em quem também tem essas propostas. “Pesquise candidatos e partidos e vote com consciência, porque quem vota pela privatização do patrimônio sofrerá as consequências no dia a dia. E depois cobre seu candidato”, aponta.
Acesse as redes sociais da conselheira, comente e compartilhe!
Live – Três lives discutem o PDV na Caixa. A primeira acontece no Bancários Rio, hoje (11) às 18h, com transmissão pelo Facebook e Youtube do sindicato. Outra, na Apcef-SP, também nesta quarta às 19h, com o diretor-presidente da Associação, Leonardo Quadros, e a advogada Gislândia Ferreira. Para participar clique neste formulário: undefined
A terceira live, amanhã (12), é realizada pela Fenae, também a partir das 19h, no Facebook e no canal do Youtube da entidade. Participam da conversa o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, e os advogados Laís Carrano e Paulo Roberto Alves da Silva.