Verba é oriunda das Loterias CAIXA e se propõe a democratizar o esporte no país

Anamoser1705A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, com a ministra dos Esportes, Ana Moser. Durante encontro que visou promover a união de esforços pelo desenvolvimento do esporte no país, Rita anunciou a ampliação do investimento em modalidades esportivas por meio das Loterias CAIXA. De acordo com dados do banco, a CAIXA foi reconhecida entre os anos de 2016 e 2018 como a principal apoiadora do esporte no Brasil. 

A presidenta da CAIXA destacou que o foco do Ministério dos Esportes e do Governo Federal é democratizar a prática esportiva em todo território nacional para todas as faixas etárias. “Nós entendemos que é importante para o país e também para a CAIXA, que enquanto empresa pública, tem interesse na melhoria de vida da população”, defendeu Rita.

De acordo com dados sistematizados pela CAIXA, entre os anos de 2004 à 2020, período em que o banco patrocinou o Comitê Paralímpico Brasilieiro houve um crescimento de 71% na conquista de medalhas, levando o Brasil a sair 24ª posição para a 7º no ranking de medalhas. A presidenta destaca que para além de promover e fortalecer a prática esportiva em todo território nacional, a consolidação do investimento tem a capacidade de divulgar o Brasil internacionalmente e ainda garantir a atribuição social das loterias. “As loterias da CAIXA não são só um jogo de azar, cumprem função de investimento no país, de investimento social. E isso só é possível porque a CAIXA tem compromisso com o Brasil", finalizou Rita.