Inscrições estão abertas para formação de "Banco de Sucessores" para Diretores e Superintendentes
A CAIXA lançou na última quinta-feira, 15, o programa Oportunidade CAIXA com inscrições para formação de Banco de Sucessores para cargos de destaque como direção e superintendências.
A ação prevê também ampliação de critérios de seleção que democratizam os critérios de acesso para posições de liderança dentro do banco. "A decisão foi tomada também para valorizar os empregados da CAIXA e ampliar as possibilidades das mulheres participarem cada vez mais dos processos seletivos" explicou Rita Serrano, presidenta da CAIXA.
Conheça os critérios do programa
Para permitir que mais empregados possam participar do banco de sucessores, a CAIXA adotou medidas para ampliar os critérios de seleção. Entre eles, a experiência funcional. As atuações nas funções gratificadas nos últimos 10 anos serão consideradas para pontuação no processo.
Outro ponto é a Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). Tendo em vista que a avaliação de desempenho passará por reavaliação, o resultado da GDP não será considerado nessa seleção.
A seleção será norteada pelas premissas do novo Plano Estratégico Institucional (PEI) em aprovação.
O PEI vai contemplar as seguintes premissas: Gestão humanizada; Fortalecimento da CAIXA no cumprimento de seu papel de banco público no apoio ao desenvolvimento do país; Promoção da Cidadania e Moradia digna; Investimento na Transformação Digital; Atuação em políticas sociais; Foco na sustentabilidade e no nosso cliente.
*Com informações da Comunicação Interna da CAIXA.