Comando Nacional orienta sindicatos  para realização de assembléias na próxima sexta, 26

Campanhanacionalcard2408Aconteceu na última terça-feira, 23, mais uma rodada de negociação da Campanha Nacional dos Bancários de 2022. A pauta da reunião era o reajuste no vale refeição e alimentação da categoria. 

Diante da pressão do Comando Nacional dos Bancários, a FENABAN - Federação Nacional dos Bancos - elevou o valor do reajuste a 100% do INPC,  projetado em 8,88% para o final de agosto. Porém, os bancários reivindicam a correção que seja equivalente ao aumento dos preços dos produtos. O índice exigido pelo Comando é de 15,37%.

O Comando cobrou ainda uma proposta global para as cláusulas econômicas. Até o momento, os bancos apresentaram apenas proposições picadas. 

Próximos passos

Para garantir avanços nas negociações, o Comando Nacional dos Bancários orienta que os sindicatos realizem assembleias na sexta-feira, 26, para que a categoria analise a proposta da Fenaban. “Entendo que só a mobilização das bancárias e das bancárias vai garantir que as entidades sindicais tenham condições de construir o melhor acordo para a categoria”, defende Rita Serrano, CA da CAIXA. “Por isso é imprescindível a participação da categoria nas assembléias convocadas pelos sindicatos". finalizou.

As negociações seguem nesta quarta-feira, 24, a partir das 14h. 

Teletrabalho trava negociações na mesa da CAIXA

Proposta da Caixa Econômica Federal sobre o teletrabalho foi rejeitada, mais uma vez, pela Comissão Executiva dos Empregados da CAIXA. O banco quer condicionar o acordo de trabalho remoto à criação de banco de horas para empregados que trabalham no formato presencial. O impasse, que começou em 16 de agosto, segue sem solução. 

A CCE reivindica que sejam garantidos os mesmos direitos para os empregados que trabalham no formato presencial ou em regime de teletrabalho.