Aos colegas da Caixa

 Hoje, faleceu nosso colega Sergio Ricardo Faustino Batista, diretor de integridade, encontrado sem vida na matriz. Estou muito triste e perplexa por essa perda repentina, assim como imagino que todos vocês estejam. Meu abraço fraterno e solidário à família e amigos.
O caso exige investigação minuciosa, pois, além de trágico, aconteceu no local de trabalho. Infelizmente, vivemos tempos difíceis. Empregados e dirigentes do banco vêm sofrendo pressão exacerbada nos últimos anos, com aumento de metas, cobranças agressivas, rotatividade de cargos, retirada de funções, Intimidações.
Além disso, temos as inseguranças e instabilidades causadas pela ameaça de privatização da Caixa e restruturações açodadas e sem maturidade operacional, que interferem na vida das pessoas e na continuidade dos processos, como a última, aprovada segunda-feira (18), com meu voto contrário.
Esses fatos culminaram em dezenas de denúncias de assédio sexual e moral, piora das condições de trabalho e de atendimento aos clientes.
Esse estado de coisas precisa mudar urgentemente. Não podemos nos calar.
Hoje é dia de Luto, mas amanhã nossa Luta estará de pé novamente.
Temos uns aos outros, estamos juntos nessa dor e na esperança por dias melhores.

 Rita Serrano
Representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.