Titulares do plano disseram sim às propostas
Os titulares do Saúde Caixa que participaram da votação ocorrida na última quinta e sexta-feira (29), disseram sim às propostas apresentadas pela Contraf e Contec para o novo modelo de custeio do plano que será implantado a partir de janeiro de 2022.
Agora, as entidades vão assinar um aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente levando em consideração a proposta com maior representação dos sindicatos e votos dos bancários.
Rita Serrano comemora a manutenção de todas as premissas do Saúde Caixa. A Conselheira Eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa avalia que essa foi uma boa escolha dos usuários do plano. “Dessa forma, o Saúde Caixa continua sendo um benefício para todos. Foi uma vitória da democracia”, garante.
A Conselheira eleita lembra que a aprovação dessa proposta só foi possível após a derrubara da CGPAR23 no Congresso Nacional. “A resolução era nefasta para o Saúde CAIXA. Via de regra, precarizava, e muito, o plano de saúde. Na prática, a CGPAR23 acaba com o Saúde Caixa”, afirma. “A mobilização e articulação das entidades e associações representativas foi fundamental nesse processo”, reconhece Rita.
#SAÚDECAIXAPARATODOS