Entre as moções aprovadas no encontro está a defesa da conselheira Rita Serrano e da sua participação ampla no Conselho Administração 

Conecef37Empregados da Caixa realizaram neste último final de semana o 37º Conecef. O encontro priorizou o debate de questões relacionadas à saúde, emprego, previdência e esclarecimento de projetos ou resoluções que atingem diretamente os empregados do banco, além de apresentar calendário de lutas para mobilização e resistência.

Entre os destaques figuraram o Saúde Caixa, o plano de assistência que pode ficar muito pior com a implementação da CGPAR 23, lembrando que ainda se vive uma pandemia e os bancários da Caixa continuam na linha de frente do atendimento à população que necessita do auxílio emergencial.

Já entre as moções aprovadas no Conecef está a defesa da conselheira Rita Serrano e da sua participação ampla no Conselhos Administração da Caixa. O texto aprovado destaca que “a perseguição, o assédio, as atitudes de desqualificação e criminalização de representantes da categoria não serão aceitos”.

Para a conselheira a pandemia de covid-19 mostrou a importância de o Brasil ter instituições públicas fortes. “Imaginem vocês se não tivéssemos o Sistema Único de Saúde (SUS), se não tivéssemos a Caixa para atender esses milhões de brasileiros, os Correios para poder fazer a entrega das mercadorias, o que se ampliou com o comércio digital; se não tivéssemos ainda os laboratórios públicos como o Butantan e a Fiocruz. Quer dizer, o Brasil sem esse arcabouço público estaria, com certeza, em uma situação muito mais difícil do que se encontra nesse momento”, argumentou.

Ela alertou que na Caixa a estratégia é privatizar por partes, lembrando que em 2018 o banco tinha três subsidiárias e hoje tem 13. “O risco é o banco perder sua sustentabilidade, sua capacidade de investimento no País”, ressaltou.

O encontro contou ainda com homenagem às vítimas de covid-19 e ao ex-presidente da Fenae e aposentado da Caixa, Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, que faleceu em março passado.

Saiba mais sobre a análise da conselheira em:

 

Leia sobre as resoluções do Conecef em:

 https://contrafcut.com.br/noticias/37o-conecef-define-calendario-de-lutas-dos-empregados-da-caixa/