CAIXA é o maior patrocinador do esporte paralímpico do mundo

CONTRATO PATROCÍNIO CAIXA CPB RotativoA presidenta da CAIXA, Rita Serrano, anunciou na tarde desta quinta-feira, 24, a renovação de patrocínio com o Comitê Paralímpico Brasileiro. A parceria com o banco já dura 20 anos e proporcionou uma ampliação de 227% na conquista de medalhas entre 2000 e 2023.

A CAIXA retoma também o apoio à Liga Nacional de Basquete. As parcerias foram firmadas durante a abertura da exposição “20 anos extraordinários”, uma mostra sensorial que celebra os 20 anos de parceria entre o banco e CPB, na CAIXA Cultural São Paulo. 

O objetivo da CAIXA ao patrocinar o Comitê Paralímpico Brasileiro é ampliar a visibilidade do esporte paralímpico, os projetos sociais realizados pelo CBP e fortalecer ainda mais a relação que começou em 2003. “Nesses 20 anos de parceria, a CAIXA se tornou a maior patrocinadora do esporte paralímpico do mundo. Aqui podemos comprovar a importância das Loterias CAIXA em cumprimento do seu papel social, já possibilita a estruturação de centros de referência em todo país. As Loterías CAIXA é mais que um jogo de azar, é investimento em esporte, educação, cultura e saúde", afirmou a presidenta. O acordo assinado destina R$35.000.000,00 hoje tem vigência até 31 de dezembro de 2024.

A presidenta retomou também a parceria com a Liga Nacional de Basquete. A LNB possui uma parceria com a National Basketball Association (NBA) que permite intercâmbio e troca de experiências. Com sede na cidade de São Paulo/SP, a liga conta com 22 clubes associados de sete estados e o Distrito Federal. Com aporte financeiro da CAIXA, a competição organizada pela Liga vai se chamar “NBB CAIXA”. A parceria prevê a destinação de R$ 9.300.000,00 e tem vigência até 03 de setembro de 2024. 

20 anos extraordinários 

Disponível nas sete unidades da CAIXA Cultural, a exposição “20 anos extraordinários” foi inaugurada hoje na sede da Praça da Sé, na capital paulista e apresenta uma experiência sensorial  que celebra a parceria que transformou o esporte paralímpico brasileiro. 

As obras e instalações artísticas permitem sentir, de todas as formas, o acolhimento, evolução do paradesporto neste período. A presidenta Rita Serrano afirmou que “Essa exposição traduz o compromisso das Loterias CAIXA com o CPB, transmitindo o orgulho nacional pelas pessoas com deficiência e dando visibilidade ao esporte paralímpico”.

A exposição ficará em cartaz até 08 de outubro de 2023.