A presidenta anunciou ainda investimentos em cultura na região norte
Com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, a presidenta da CAIXA, Rita Serrano, anunciou na tarde desta segunda-feira, 7 de agosto, o resultado da seleção pública de patrocínio de projetos culturais para compor a programação das sete unidades da CAIXA Cultural entre setembro de 2023 a março de 2024. As inscrições bateram recorde neste ano, alcançando 7.727 propostas apresentadas. Foram 132 projetos selecionados em diversas formas de manifestações artísticas. Confira a lista completa no www.programaculturalcaixa.com.br.
Em Belém do Pará acompanhando atividades dos Diálogos Amazônicos, a presidenta anunciou ainda novos investimentos do banco em cultura para a região Norte no valor de R$6 milhões e comentou sobre a criação da unidade da CAIXA Cultural na capital paraense. “O programa de ocupação concretiza a retomada da CAIXA no apoio à cultura brasileira. São R$30 milhões de investimento apenas nessa seleção até março do ano que vem, possibilitando maior acesso à cultura, além da geração de emprego e renda”, disse Rita.
A presidenta destacou ainda a importância da presença da CAIXA na região. “Temos uma diversidade cultural imensa e muito rica no Norte, com forte influência amazônica. É com muita alegria que a CAIXA contribui para a valorização e disseminação das tradições culturais e manifestações artísticas de sua população”. Além de Belém, a CAIXA vai inaugurar uma unidade da CAIXA Cultural em São Luís, capital do Maranhão;
Os espaços culturais do banco atuam com programação de forma itinerante. Deste modo, os artistas levarão suas criações para as sete unidades da CAIXA Cultura pelo Brasil, totalizando 171 eventos realizados com ingressos gratuitos ou com preços populares.