Mostra acontece na CAIXA Cultural Salvador e vai até 27 de agosto

Caixacultural1807A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da abertura da exposição “Verdade e Liberdade: A Saga Baiana da Libertação Nacional” que conta a história da Independência do Brasil na Bahia sob o ponto de vista das lutas e resistências do povo. O senador Jaques Wagner, representantes de instituições culturais do estado, deputados federais, estaduais, vereadores, artistas locais, empregados do banco e visitantes também participaram da estreia. 

Sob a curadoria de Ricardo Carvalho, a exposição reúne imagens e poesias que apresentam os personagens da luta baiana pela emancipação do país. A presidenta da CAIXA afirmou que a mostra “resgata a história verdadeira, que foge do grito da independência de Dom Pedro I, registradas nos livros escritos pelos povos dominantes”.

Durante visita à exposição, Rita Serrano destacou que a CAIXA Cultural, presente em sete capitais brasileiras, abriu recentemente um edital e recebeu 7.700 propostas e o banco vai investir mais R$30 milhões de reais em cultura até dezembro. “Estamos retomando todas as atividades culturais paralisadas durante a última gestão que desmantelou a CAIXA”, finalizou.