Atividade realizou lançamento institucional do novo ciclo de contratações do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1

Eventohabitacao1507A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, encerrou na tarde desta sexta-feira, 14, o encontro “Habitação é com a CAIXA". A atividade lançou institucionalmente o novo ciclo de contratações do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1 e reuniu cerca de 300 empregados e empregadas das Redes de habitação, Varejo e Atacado de todo país nos dias 13 e 14 de julho. Ontem, durante a abertura, o evento contou com a presença de Jader Filho, Ministro das Cidades. 

Durante o encerramento, Rita salientou o papel do banco para a população brasileira. A presidenta relembrou que a CAIXA está envolvida na operação das principais políticas públicas do país e no financiamento de obras que promovem a melhoria na vida dos brasileiros, desde o saneamento básico, a melhorias de iluminação, e mobilidade urbana.”O papel da CAIXA é um papel especial, nosso papel não é enriquecer banqueiros ou acionistas. Nosso papel é fazer o banco ter resultados para beneficiar a população. Nós beneficiamos a população do Brasil todinho”, afirmou a presidenta. 

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 e já entregou mais de 6 milhões de unidades habitacionais. Em sua nova versão, as faixas de renda foram ampliadas, tanto para quem será beneficiado com um imóvel pelo Governo Federal, quanto para quem quer financiar. 

Ontem durante o lançamento do novo MCMV, a presidenta Rita Serrano relembrou a situação que encontrou quando assumiu o banco: "Havia vários projetos parados, muitas obras paradas. Entregamos agora quase 8 mil unidades habitacionais, beneficiando 30 mil pessoas, e vamos entregar no próximo semestre mais 10 mil unidades dessas que estavam paradas".