Presidenta participou de visita guiada no equipamento cultural na capital paulista
A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, realizou na manhã desta sexta-feira, um encontro com empregadas e empregados do banco que atuam no centro da capital paulista. A presidenta ainda realizou uma visita guiada ao museu da CAIXA Cultural na cidade. Ao lado do superintendente regional, Sidney Filho e do Gerente Executivo, Paulo Escorcio, Rita foi recebida pelo coordenador da CAIXA Cultural São Paulo, Alexandre Gidaro.
O encontro proporcionou espaço de troca de ideias e interação com os empregados. A presidenta relembrou o processo de desmantelamento pelo qual o banco foi submetido e destacou que a missão da nova gestão e o projeto do Governo Federal para a CAIXA é fortalecer o banco enquanto empresa pública. “Nós queremos uma empresa pública fortalecida para concorrer no sistema financeiro e para executar com qualidade as políticas sociais”.
Ela ainda destacou que a nova gestão está investindo em equipamentos novos e em iniciativas para melhorar o ambiente de trabalho para todos e todas, superando o período da cultura da gestão pelo medo. “Não se acaba com uma cultura por decreto. A cultura do medo é intrínseca na cultura brasileira. Ela exige que o banco tome iniciativas que combata os assédios moral e sexual, combatendo a rivalidade e estimulando a solidariedade”, afirmou a presidenta.
O coordenador Alexandre Gidaro agradeceu à presidenta pela decisão da retomada dos apoios culturais. ‘A CAIXA Cultural é nossa, é uma conquista nossa. Seria muito importante que assim que a gente estiver com nossos projetos rodando, ter vocês aqui, a família de vocês, os amigos de vocês. Vamos fazer esse espaço vibrar de novo”, afirmou.