Iniciativa busca reduzir déficit habitacional no estado. 

64AD5D1F B6D6 4BA2 81D1 1CB6E1166582A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, ao lado de Inês Magalhães, VP de Habitação, participou na noite desta quinta-feira, 22, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Programa Minha Casa Minha Vida na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa do Deputado Barba (PT) tem como objetivo reduzir o déficit habitacional do estado. Participaram da solenidade os deputados Alfredinho (PT), Simão Pedro (PT), Rômulo Fernandes (PT)  e a deputada Ediane Maria (PSOL). Representantes de movimentos de moradia também marcaram presença.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do estado de São Paulo, o déficit habitacional no estado de São Paulo supera a marca de 1,6 milhões de moradias. Outras 3,19 milhões estão localizadas em encostas de morros, em cima de rios e são consideradas inadequadas para moradia. Rita Serrano destacou que o programa Minha Casa Minha Vida é fundamental por não ser apenas um programa de habitação. “O programa Minha Casa Minha Vida, além de gerar habitação digna, investe na construção civil. E a indústria da construção civil é a maior geradora de empregos no país” 

A presidenta também destacou que a decisão de um Governo Federal em investir em programas habitacionais é capaz de gerar uma cadeia de impactos positivos no desenvolvimento dos territórios e destacou as novidades da retomada do programa “Este novo Minha Casa Minha Vida, necessita ser construído em regiões com infraestrutura, para ficar próximo do trabalho, da creche, da escola e melhorar a vida das pessoas”.