Projetos de educação financeira e bancarização foram apresentados para a monarca

Reuniaorainhapaisesbaixos0706A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, recebeu nesta terça-feira, 06 de junho, a visita da Advogada Especial do Secretário-Geral da ONU para Finanças Inclusivas para o Desenvolvimento, Rainha Máxima dos Países Baixos. O encontro, que reuniu ainda representantes do Banco Mundial, aconteceu na sede da CAIXA, em Brasília (DF). A monarca  está em missão no país para conhecer as iniciativas que o Brasil está promovendo em torno do tema. 

A expertise da CAIXA no atendimento às populações mais vulneráveis e suas elaborações no âmbito da bancarização e educação financeira foram motivadores para a realização da visita à sede do banco. Rita classificou a visita como extremamente importante e afirmou que “O Banco Mundial demonstrou interesse em conhecer todo arcabouço de trabalho da CAIXA no gerenciamento dos programas sociais e ações para o desenvolvimento do Brasil”.  

Na ocasião, a presidenta ainda apresentou o aplicativo CAIXA Tem, que foi a porta de entrada de 38 milhões de brasileiros no sistema financeiro, garantindo a distribuição de benefícios para a população durante a pandemia de COVID-19. “A CAIXA ser reconhecida como uma das instituições que pode contribuir com ações de educação financeira e bancarização com outras nações do mundo é motivo de orgulho. Fazer todas essas iniciativas e ainda promover justiça social está no nosso DNA”, defendeu a presidenta.