Agenda em Goiás contou com encontros com o governador do estado e prefeitos e prefeitas da região centro-oeste
A presidenta da CAIXA, Rita Serrano, ao lado dos dos vice-presidentes, Ines Magalhães, Marcos Brasiliano, Marcelo Bonfim e Julio Volppi e o superintendente regional, Marciano Freitas, participaram de uma série de agendas com lideranças do estado de Goiás para apresentar as soluções da CAIXA para o desenvolvimento do local. A presidenta ainda realizou um encontro para dialogar com os empregados e empregadas. Rita tratou sobre as medidas da gestão na área de pessoas e também sobre as ações do Planejamento Estratégico da CAIXA.
Pela manhã, a presidenta encontrou o governador e o vice-governador de Goiás, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela para tratar de projetos que envolvem a CAIXA e o governo estadual. Já na parte da tarde, Rita assinou contratos da modalidade FINISA que totalizam R$19 milhões que serão destinados para obras de infraestrutura urbana e saneamento básico.
Rita destacou a retomada da política de aproximação do Governo Federal para estados e municípios e relembrou a abertura de três Salas das Cidades e Estados em Goiás. Ela ainda destacou que todos os encontros da agenda foram frutíferos e propiciam o debate com todos os entes da federação. “Isso vai recolocando a CAIXA no papel de protagonista no desenvolvimento local do país”, afirmou.
FINISA
A assinatura gos contratos da linha de crédito FINISA, totalizou R$19 milhões e ocorreu durante inauguração da Sala das Cidades e Estados de Goiânia. A cerimônia contou com a presença dos prefeitos e prefeitas dos municípios envolvidos, além dos prefeitos de Bela Vista de Goiás, Aragoiânia, Cromínia, Portelândia, Cachoeira Alta, Goianira, representantes da Associação Goiana dos Municípios, do deputado estadual, Mauro Ruben e dos deputados federais Rubens Otoni e Ismael Alexandrino.
O FINISA é uma linha de crédito destinada ao financiamento de despesas de capital vinculadas a projetos de infraestrutura e saneamento, voltada para o desenvolvimento sustentável dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Os recursos disponibilizados por meio da operação apoiam investimentos em ações do planejamento municipal, tais como pavimentação/recapeamento asfáltico, construção ou reforma de prédios públicos, projetos de saneamento, aquisição de bens e imóveis, dentre outros.